Selene toma posse como titular da Economia

O governador Ronaldo Caiado deu posse, na quinta-feira (13/07), no Auditório Mauro Borges, em Goiânia, à nova titular da Secretaria da Economia do Estado de Goiás, Selene Peres Peres Nunes, que ocupava o cargo interinamente desde abril deste ano. “Frente à Economia, você tem crescido junto aos seus colaboradores, mostrando possuir uma inteligência ímpar. Você é alguém extremamente aberta a ouvir com sensibilidade as pessoas que lhe assessoram, além de ter firmeza no rumo que deseja alcançar”, disse o governador ao parabenizar Selene.

“A vasta experiência que você acumulou nos órgãos federais por onde passou mostra o quanto se dedica a buscar soluções diante de crises, tanto junto ao governo federal como conosco. Agora, ao assumir a Secretaria de forma definitiva, você sabe que não diminuiu o ritmo de trabalho nem por um dia, avançando em várias frentes. Destaco especialmente o trabalho dos auditores no combate à concorrência desleal por meio da sonegação fiscal, a ampliação da tecnologia nas fronteiras e o uso do que há de mais moderno para o cruzamento de dados”, acrescentou Caiado.

A nomeação de Selene Peres para comandar secretaria de Economia foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira (12/07). Desde junho de 2019, a economista atuava como subsecretária do Tesouro Estadual, e anteriormente trabalhou, de forma temporária, como secretária-executiva da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro. Agora, ela assume a titularidade definitiva da Economia após a saída de Cristiane Schmidt, que comandou a pasta por quatro anos e três meses.

Em seu discurso, a nova titular falou que quer continuar trabalhando em equipe junto com os demais secretários da atual gestão. “Para assegurar um equilíbrio fiscal sustentável e o desenvolvimento do estado, de modo que se possa garantir melhores condições para os cidadãos goianos”, comprometeu-se Selene.

De acordo com a secretária, os últimos meses de trabalho foram dedicados aos debates sobre a Reforma Tributária. “O governador assumiu um papel de liderança nacional, pontuando a necessidade de que seja respeitada a autonomia dos entes federados e que não haja risco para a nossa arrecadação, de que não haja elevação de alíquota para os setores produtivos”, afirmou.

Selene Peres também falou sobre o que tem sido desenvolvido na Economia e suas metas à frente da Pasta. “Temos realizado um trabalho em parceria com as várias secretarias, não apenas para controlar os gastos públicos e cumprir o teto de gastos, mas também para garantir as entregas ao povo goiano. Estamos atualmente na fase de elaboração do Plano Plurianual (PPA), trabalhando em conjunto com as secretarias, orientando, capacitando e buscando entregar o melhor planejamento que o Estado de Goiás já teve”.

Ronaldo Caiado aproveitou para elogiar o trabalho da equipe de auxiliares. “Coube a mim buscar cada um dos meus secretários, presidentes de órgãos e assessores, se não fosse esse time, Goiás não estaria nessa posição hoje”, salientou o governador. Também presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela desejou sucesso para a secretária de Economia. “Que você possa continuar seguindo a orientação do governador de que o nosso estado tenha, antes de tudo, responsabilidade fiscal”, afirmou.

“Eu como mulher, parabenizo a escolha de uma mulher competente para assumir essa pasta tão importante”, afirmou  a deputada federal Silvye Alves.

Na mesma solenidade, Caiado deu posse a Rafael Arruda, que passa a presidir a PGE no lugar da Procuradora do Estado Luciana Benvinda, que estava no cargo interinamente a partir da saída de Juliana Prudente, que assumirá o cargo de desembargadora do TJGO.

Perfil

Graduada em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito, Selene Peres possui mestrado em economia pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorado em contabilidade pela mesma instituição. Quando assessora econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Selene foi uma das responsáveis pela elaboração do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela sua negociação técnica no Congresso Nacional. A economista também recebeu quatro prêmios do Tesouro Nacional.

Fonte: Comunicação Setorial Economia
Fotos: Denis Marlon

Compartilhe