A Coordenação de Documentos Fiscais da Secretaria da Economia de Goiás comunica aos contribuintes a partir do dia 2/5, será feita a troca dos certificados digitais do servidor da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e).
Sendo assim, caso alguma empresa tenha problemas na emissão da NF-e e NFC-e, deverá instalar o novo certificado de cadeia de Autoridade Certificadora. Normalmente, esse procedimento é feito pelo suporte da Tecnologia da Informação (TI) do estabelecimento.
“É importante que os contribuintes fiquem atentos para que não haja descontinuidade da emissão da NF-e e da NFC-e aos consumidores. O certificado anterior será descontinuado e sem o novo a comunicação com os servidores da Economia é interrompida”, alerta o coordenador de Documentos Fiscais da Economia, Antônio Godoi.
Será substituído o certificado AC Soluti SSL EV G3 pelo AC Soluti SSL EV G4, que já está disponível para download no endereço: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/repositorio/ac-soluti .
Fonte: Comunicação Setorial – Economia
Foto: Denis Marlon