A Secretaria da Economia, por meio da Superintendência de Controle e Fiscalização e Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), reuniram-se na terça-feira (26/9) em busca de uma maior integração entre as instituições no enfrentamento dos crimes Tributários. Delegados da Polícia Civil e Titulares de Delegacias Regionais de Fiscalização do Estado também estiveram presentes.
Em seguida, o gerente de Arrecadação e Fiscalização da Economia, Montaigne Mariano, destacou que o avanço de ações eficazes para agilizar a troca de informações e combater as Fraude Fiscais estruturadas depende dessa maior interação com a Polícia Civil.
“ A DOT e o Fisco já trabalham em conjunto em várias operações, mas queremos estender essa parceria para as delegacias regionais. Queremos estreitar o relacionamento entre as instituições e alinhar novos trabalhos em conjunto”, disse a titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), Fabiana Mancuso Ganga.
Durante a reunião foram apresentadas diretrizes e orientações para que DRFs e Polícia Civil possam ampliar o combate à sonegação fiscal, a troca de informações e as operações conjuntas.
Fonte: Comunicação Setorial – Economia