WhatsApp: descubra 5 sinais de que sua conta foi hackeada

O WhatsApp é um dos principais alvos para hackers, mesmo que o aplicativo seja um dos mais seguros, principalmente pela criptografia de ponta a ponta. Ainda assim, criminosos conseguem entrar em contas, especialmente se o usuário for descuidado.

Em vista disso, é recomendável que os usuários tenham a opção de autenticação de dois fatores ativada, bem como outras opções de privacidade, tal como bloqueio de usuários indesejados, detecção automática de spam, alertas de segurança proativos e verificação de identidade.

Porém, se um hacker conseguir invadir sua conta, diversos sinais de alerta irão surgir, tal como mensagens de contatos desconhecidos, mensagens não lidas marcadas como lidas ou então recebimento de códigos de verificação não solicitados.

Veja abaixo cinco sinais de que seu WhatsApp foi invadido por hackers:

Atividade estranha;
Dispositivos desconhecidos conectados à sua conta;
Detalhes do perfil alterados;
Desempenho ruim do telefone;
Mensagens de amigos.

O que fazer se minha conta foi invadida?

A recuperação de uma conta do WhatsApp é simples, para isso, basta que o usuário entre no WhatsApp com seu número de telefone e registre-se novamente, digitando um código de seis dígitos que lhe será enviado por SMS ou por uma ligação telefônica.

O usuário também pode ser solicitado a inserir um PIN de verificação em duas etapas e, caso não saiba, isso significa que o hacker pode ter ativado a verificação em duas etapas.  Quando isso acontecer, espere sete dias para poder fazer login sem o PIN de verificação.

Fonte: Contábeis

Compartilhe