Para ampliar o combate à sonegação fiscal e outros crimes envolvendo a circulação de mercadorias nas rodovias, a Secretaria da Economia está finalizando as tratativas para atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 21
Os dois órgãos já atuam conjuntamente em operações. Com a assinatura do termo de cooperação, o que deve ocorrer nas próximas semanas, essa parceria será ampliada permitindo a troca de informações coletadas no trânsito.
“Acredito na força da PRF e na força do fisco. Quando a gente atua em conjunto e em sinergia, o resultado é potenciado para as duas frentes de fiscalizações realizadas pelos dois órgãos”, ressalta o superintendente de Controle e Fiscalização (SCF), Marcelo Mesquita.
Pela Economia, também participaram da reunião três delegados regionais de fiscalização: Gerson Segundo, de Goiânia; João Batista Monteiro, de Rio Verde e José Fernando de Itumbiara; além de gerentes da Receita. Da PRF, estavam o superintendente da PRF-GO, Tiago de Almeida Queiroz; o Chefe da Inteligência, Ítalo de Sousa e Breno Luiz, chefe da Delegacia da PRF de Morrinhos.
Fonte: Comunicação Setorial – Economia